Workshop MUSICARDS em PIRACICABA

DIA 19/10 HORÁRIO das 9 às 13hs

*WORKSHOP DE LANÇAMENTO MUSICARDS – APRENDA MÚSICA BRINCANDO

(com Thiago Di Luca, Porto Alegre)*

– o workshop oferece certificado de 4h aula.

*Descrição do Workshop:*

Após circular por mais de 25 cidades, 10 capitais, 1500 livros distribuídos e com cerca de 3.000 educadores participantes nos seus workshops dos últimos 2 anos, o educador musical gaúcho Thiago Di Luca lança neste segundo semestre o seu mais novo workshop: MUSICARDS – APRENDA MÚSICA BRINCANDO. A capacitação é baseada no repertório inédito de canções e jogos musicais do mais novo material do educador, o jogo musical Musicards, que será lançado em Setembro.

            Musicards apresenta canções elaboradas a partir da observação da infância, do cotidiano dos encontros e da cultura popular brasileira. Traz um material sonoro e brincante de estética original, visando o desenvolvimento musical holístico. Thiago aborda neste novo workshop os temas musicalidade x afetividade de forma única e potente, tendo no aprofundamento destes dois elementos a marca registrada do seu trabalho como educador.

            O Workshop apresenta um novo repertório de estratégias didáticas baseadas nas pedagogias ativas de ensino de Música, sobretudo na abordagem Orff-Schulwerk, na qual o educador possui certificação internacional validada pelo San Francisco Orff Institute (EUA). Ritmos, canções e melodias com estética brasileira serão trabalhadas através de jogos corporais, da exploração do movimento, da dança, da percussão corporal, da teatralidade e do uso de diversos materiais brincantes que darão suporte ao desenvolvimento da musicalidade de professores e crianças.

            O workshop é destinado a professores especialistas de Música e também a pessoas que não possuem estudo prévio na área, mas que desejam desenvolver estratégias para sensibilizar musicalmente seus alunos.



*CONTEÚDOS ABORDADOS*

– Abordagens ativas de ensino de Música

– Cultura popular brasileira

– Ritmos brasileiros e sul americanos

– Danças populares do Brasil e da América do Sul
– A relação música x palavra x discurso x movimento
– O corpo como ponto de partida para a aquisição do conhecimento
– A palavra na construção de brincadeiras, ritmos e canções
– Jogos de improvisação e de criação

– Construção de jogos e brincadeiras musicais

– Composição de canções para o trabalho de sensibilização musical
– Percussão corporal
– Jogos musicais tradicionais do Brasil e do mundo

– Arte e musicalidade


*PÚBLICO ALVO*

– Educadores, estudantes, educadores musicais, músicos, arte-educadores, pedagogos, psicólogos, terapeutas, todos os profissionais que tenham interesse de trabalhar a música de forma divertida e envolvente com suas crianças.

* NÃO É NECESSÁRIA EXPERIÊNCIA PRÉVIA COM MÚSICA PARA PARTICIPAR!


*Sobre o jogo musical MUSICARDS: APRENDA MÚSICA BRINCANDO*

O  jogo Musicards  é o novo material pedagógico do educador musical Thiago Di Luca (Porto Alegre, RS) e traz um repertório de 14 canções (12 originais e 2 de domínio público), compostas especialmente para o desenvolvimento da musicalidade de crianças e jovens. Apresenta 30 cartas com desafios musicais a serem vencidos pelas crianças, divididas em 4 categorias diferentes: ritmo, movimento, canto e improvisação. Cada canção possui 2 cartas com desafios diferentes entre si, que podem ser assistidos no formato de vídeo com a leitura de um QR CODE presente em cada carta. O material vem acompanhado ainda de um tabuleiro, onde os participantes vão avançando casas, na medida em que vão realizando os desafios musicais.
O jogo vem acompanhado de com um “código passe” para o download das 14 canções gravadas. Este código passe também dá acesso a um ambiente web destinado a educadores, com materiais complementares ao jogo: partituras, vídeos de auxilio ao professor e materiais escritos.

FAIXA ETÁRIA DO JOGO – 4 a 10 anos


* O JOGO PODE SER ADQUIRIDO ANTECIPANDAMENTE AO VALOR PROMOCIONAL DE R$ 50,00
* O JOGO ESTARÁ A VENDA NO DIA DO EVENTO AO VALOR DE R$ 60,00


Mini-currículo
(o
Thiago Di Luca é compositor e educador musical, oriundo de Porto Alegre, RS. Atua a mais de 10 anos como educador musical, tendo trabalhado com crianças e jovens com idades entre 0 até 17 anos. Atuou como educador em diversas escolas e instituições, como o SESI e o Colégio Anchieta (Porto Alegre, RS). Tem seu trabalho voltado para a pesquisa de manifestações musicais populares do Brasil e de diversas regiões do mundo. Possui certificação internacional na abordagem ORFF-SCHULWERK pelo San Francisco ORFF Institute, (CA, EUA, 2017), tendo estudado com professores de renome mundial como Doug Goodkin (EUA), Sofia Lopez Ibor (Espanha), Polo Vallejo (Espanha), James Harding (EUA), Christa Coogan (EUA), Kofi Gbolonio (GH), Fernando Barba (Brasil) e Estevão Marques (Brasil). Ministrou oficinas para crianças e workshops para professores em festivais de prestígio como o Festival Internacional de Música de Vale Veneto (UFSM, 2019) e em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Campinas e Caxias do Sul. Atuou também no exterior, em cidades como Bogotá (COL) e Veneza (ITA). Possui seu trabalho de produção musical voltado para as crianças, com o espetáculo infantil Cantos de Linho, de Lã, indicado ao prêmio Açorianos de teatro, categoria Espetáculo Revelação 2015, baseado na obra do premiado escritor gaúcho Dilan Camargo (indicado ao prêmio Jabuti 2015). Recebeu o prêmio Açorianos de Dança 2015, categoria Melhor Trilha Sonora, com o espetáculo de dança “Normótico”, em parceria como grupo My House, de Porto Alegre. Em 2018 lançou seu primeiro CD livro destinado ao público infantil: Trangalhadanças – músicas e brincadeiras para crianças, que foi lançado em mais de 25 cidades brasileiras e está na sua segunda edição. Está em fase de produção de um novo livros, chamado “O Dia de Lá Lá Lá” e está lançando no segundo semestre de 2019 o jogo musical Musicards

OS CONVITES JÁ ESTÃO À VENDA

Lote 1 (até 19/09)- $110,00 à vista ou $120,00 em 3x no cartão

Lote 2 de 19/09 a 19/10 – $120,00 à vista ou 130,00 em 3x no cartão.
O convite dá direito a participação no Workshop dia 19/10 das 9hs às 13hs
ATENÇÃO: O jogo deve ser comprado separadamente pelo site do Thiago:  thiagodiluca.iluria.com e retirado no dia por $50,00
No dia do evento o jogo custará $60,00

Solicite valores, link para pagamento e inscrição da oficina:
CLIQUE AQUI (19)991414988



SITE DO EDUCADOR – www.thiagodiluca.com

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *